Não tem como escapar, a mentira faz parte das nossas vidas. Por mais que você busque ser sincero e não fazer uso dela, a mesma está nos lugares onde você menos imagina, tomando conta das nossas ações e decisões. Os comerciais veiculados na TV e em tantos outros meios de comunicação visam te mostrar a necessidade de ter algo que você não precisa, caracterizando assim uma mentira ocasional.

Esse é apenas um dos tantos exemplos de como a falsidade em suas mais variadas formas consegue tomar conta de nós. E, na minha opinião, a pior modalidade de falsidade é aquela que existe nos relacionamentos pessoa – pessoa. Penso dessa forma porque vejo como uma grande maldade esse modo de agir. Caramba, o ser humano foi criado com uma capacidade tão grande, porque temos que dificultar as coisas com nossas ações e palavras tão mal empregadas?

Fico muito triste quando vejo pessoas que mantém relacionamentos superficiais. Fico imaginando, como elas devem ser por dentro? Como podem fingir sentimentos, inventar belas frases, tudo tão frágil, tudo tão fútil…e o pior de tudo isso é que a pessoa não se dá conta do mal que faz aos outros e a si mesmo agindo dessa forma.

Acredito que os relacionamentos interpessoais devam ter como princípio a honestidade. Se você não gosta de alguma coisa na pessoa, vá fundo e diga a ela, não tente deixar isso escondido. Porque se nas pequenas escolhas você não consegue ter firmeza, muito menos nas que envolvam ambientes maiores!

Por isso peço a todos vocês: quando quiserem algo de uma pessoa, peçam a ela, mas não permitam que seu contato com esta seja apenas esse, de necessidade. Que tipo de amizade é essa, que só suga das pessoas?

Tenham isso em mente, honestidade e verdade SEMPRE, independente das conseqüências. Porque a verdade sempre prevalecerá!