Eu não vou ao cinema com a regularidade que gostaria (simplesmente porque onde moro não existe um cinema de verdade – uma sala popular que passa filmes que todo mundo já viu não é a mesma coisa), então quando escolho algum filme espero que valha realmente a pena. Mas este não foi o caso.
Fui a Rio das Ostas andar à toa, umas duas semanas atrás, com Thiago (sempre ele =P) e tinha dois filmes que gostaria muito de ver: O Turista e Cisne Negro. O último ainda não estava passando por lá *ai, como sofro*, então fomos ver o outro, porque pra mim Johnny Depp é maravilhoso e Angelina Jolie é ótima… me decepcionei.
Sinopse [site oficial]
Johnny Depp atua como um turista americano cujos flertes brincalhões com uma estrangeira levam a uma rede de intrigas, romance e perigo em “O Turista”.
Durante uma viagem a Europa para curar um coração partido, Frank (Depp) inesperadamente desenvolve uma relação amorosa com Elise (Jolie), uma mulher extraordinária que deliberadamente cruza seu caminho.
Tendo o excitante cenário de Paris e Veneza como pano de fundo, o intenso romance se desenvolve rapidamente na medida em que ambos involuntariamente se envolvem num jogo mortal como gato e rato.
Elise se envolveu com um cara muito doido chamado Alexander Pierce, que roubou milhões de seu antigo patrão gângster e fraudou muitos impostos. Desse modo, ele agora está sendo procurado tanto pelo ex chefe quanto pela Interpol, por isso ele mete o pé pra não sei aonde por dois anos e faz inúmeras operações pra se parecer com outra pessoa. Um dia, Elise recebe uma carta do Alexander pedindo pra que encontre um homem no trem de  Veneza que se pareça com ele, pra despistar os policiais. É aí que entra de gaiato no navio, digo, trem, o Frank e todo mundo passa achar que ele é o tal Alexander… triste, mas pelo menos ele pega a Angelina Jolie! \o/
O Johnny pareceu lerdo demais, estou acostumada com filmes em que ele é mais caracterizado, mais ativo. Não sei qual foi a sua motivação pra fazer o ‘Frank’, mas pra mim não pareceu suficiente. A Angelina também não está numa de suas melhores atuações. O personagem de mulher ferida e decepcionada por um cara e que depois corre atrás quando ele chama é batido. u.u Na verdade, acho que a culpa deve ser do roteiro mesmo, porque os dois são ótimos atores, com anos de carreira  e não teriam esse tipo de desempenho de propósito. A ideia do filme é muito boa, mas não rendeu o suficiente.
Eles ficam sendo perseguidos por gorilas russos e agentes incompetentes da Interpol o tempo inteiro, isso é chato! As cenas de ação – em que o Frank é apenas um cara atrapalhado sendo salvo pela Elise – não são emocionantes, dão vontade de rir de tão estranho que é. Se não fosse pelo final surpreendente, onde até eu fiquei de queixo caído – e claro não vou contar *nana-na-naaa*– acho que eu teria pedido meu dinheiro de volta… não teria não, tenho vergonha de fazer isso. Mas teria sentido vontade e a iniciativa é o que importa! :B
P.S.: O cenário é mesmo lindo de se ver!
Desastre completo  X ‘Fineza’ absoluta
Escolha seu lado da força!